Pages

Friday, 30 November 2012

Paradoxo do SALMOS 23

Hoje é o último dia de Novembro. O ano praticamente está chegando próximo das festas natalinas. Portanto, hoje deve ser um dia de gratidão. Agradecer pelas benções recebidas durante o ano de 2012, manifestar a nossa alegria perante as imensas ações bondosas.

Porem, muitas vezes os cristãos se questionam: "como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo" Salmos 116:12. Percebo que nunca poderemos retribuir a Deus aquilo que ele fez e faz para nos ajudar. Mas podemos ao menos demonstrar gratidão cumprindo nossas promessas e louvando ao Senhor por restaurar nossa vida.

Também gostaria de compartilhar um dos principais Salmos da Bíblia. 

Salmos 23:1 - O SENHOR é o meu pastor, de nada terei falta

Trata-se do paradoxo "O Senhor é meu Pastor, de nada terei falta". Percebam que a estrutura da frase faz muita diferença na compreensão do verso. Uma coisa é dizermos que se Deus for o nosso Pastor nada nos faltará, ou seja, Ele tem a responsabilidade de nos prover tudo. Porem, a maneira certa de interpretar este verso é dizendo "de nada terei falta", ou seja, quando Deus é o nosso pastor, temos o desejo de agradecer, de desenvolver a gratidão, pois nada nos falta. 

Salmos 23:2 - Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;

Refletindo sobre o verso 2, eu percebo que DEUS, o nosso pastor, tem o desejo de nos levar a verdes pastagens, e que possamos viver de forma tranquila e bondosa. Sabe-se que a ovelha não tem um poder de visão adequado, portanto, ela deve confiar no seu pastor. Outro ponto paradoxal trata-se das "águas tranquilas". Ao estudar sobre uma ovelha, percebemos que existe um elemento natural que elas não gostam. Este elemento é a água. A ovelha é um animal muito pesado e tem medo de água, portanto, precisamos entender que mesmo com "medo da água", ou "medo do nosso futuro", Deus quer nos levar para águas tranquilas e pastos verdejantes.

Salmos 23:3 - restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Salmos 23:4 - Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

É interessante perceber que algumas vezes as ovelhas se distanciam do seu grupo, ou seja, vão em uma direção contrária do pastor. Como maneira de educar a ovelha, normalmente o pastor quebra a sua patinha, e assim que feito, imediatamente ele começa a enfaichá-la e cuidar dela. Muitas vezes saímos do controle do "pastor", não nos revestimos da armadura de Deus (Efe 6:10), e passamos pelo vale da sombra da morte. Porem, sabemos que não devemos temer, pois a vara e o cajado de Deus sempre estarão nos procurando para nos resgatar. Este pastor é o criador do universo que deu o seu filho unigênito para que todos os que quisessem crer, pudessem ter a vida eterna. Tudo o que nosso Deus pede é fé, humildade e obediência. Porem, mesmo quando não o fazemos, ele está por perto para nos salvar.

Salmos 23:5 - Preparas um banquete para mim a vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

Está é uma das partes mais interessantes deste salmo. Muitas pessoas desconhecem o paradoxo deste versículo. Saibam que a ovelha geralmente sofre contra seus "inimigos"; que podemos chamar de alguns insetos. Estes insetos muitas vezes criam feridas profundas no rosto da ovelha, a maioria das vezes criam grandes feridas perto do nariz. Com isso, a ovelha começa a se raspar, lutar e se bater com o objetivo de matar o inseto que está na sua fronte, porem, tal atitude não é valida. Por fim, a ovelha acaba se matando por não conseguir remover o inseto e consequentemente não consegue parar de se machucar. Quando o salmista diz "unge a minha cabeça com óleo e faça transbordar o meu cálice", ele está querendo referenciar a proteção que este óleo trará para o rosto da ovelha. Porque com o óleo, o inseto não irá procriar suas armadilhas e não conseguirá ficar no local, pois ele não estará propicio para a sua estratégia.
Muitas vezes, nós estamos ficando longe de Deus, não estamos nos revestindo da armadura de Deus, não estamos nos ungindo do óleo do Espirito Santo e seguimos enfrentando nossas rotinas sem perceber as armadilhas do Diabo. A longo prazo, ele quer nos matar, nos ferir, nos fazer sangrar e nos entristecer. Portanto, que possamos pedir diariamente pela unção do espirito santo.

Salmos 23:6 - Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei a casa do Senhor enquanto eu viver.

Que possamos viver essas palavras. Ter fé é uma provisão divina. Em Miquéias 6:8 diz que precisamos ter fé, humildade e caminhar com Cristo para ter a salvação. Atualmente no mercado existem ótimos cursos de ciências, liderança, gerenciamento e tudo que podemos considerar como itens tangíveis, porem, não existe um curso de humildade na FGV, ou muito menos um curso de como ter fé na Andrews University. Para que possamos ter a fé e a humildade, iremos precisar cultivar o nosso relacionamento com Cristo. Cuidando dos nossos sentidos, ações, deveres e responsabilidades. Toda a nossa vida deve ter o propósito de compartilhar com o próximo a missão de Cristo nesta terra. Se não for desta forma, iremos cair, iremos nos machucar e iremos sangrar.

Amigo(a), estou cansado, estou preocupado, estou ansioso com relação ao meu futuro. 
Sei que a melhor estratégia do Diabo é gerar preocupações e desejos malignos para que possamos cair e demorar para levantar. Portanto, a solução para nossa vida diária é OBEDECER a CRISTO. E isso significa Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar o nosso próximo.
Fuja do inimigo. Talvez essa é a sua chance, a sua hora. Entrega os teus pensamentos e peça uma renovação do seu viver. Peça para que Ele derrame sobre você seu amor.

Escute a música abaixo e faça uma introspecção sobre o seu FUTURO!!!


Saturday, 22 September 2012

Amor Chinnam



Desde que eu era criança, sempre ouvi as respostas prontas que a igreja tem para responder perguntas difíceis. “Jesus morreu porque?”, “Porque Ele te ama.” “Porque tenho que ir pra igreja?”, “Porque Jesus gosta.”, etc. E as formulas prontas são infindáveis. Uma delas sempre me confundiu. Está relacionada a Filipenses 4:8, que diz Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” A formula que foi a mim ensinada é que se eu seguir essas regras, se fizer tudo que é bom e puro e verdadeiro e honesto, etc, as coisas darão certo para mim, porque Deus vai me abençoar. Se eu NÃO fizer isso, as coisas não darão certo. Não digo que o verso está errado, longe disso, mas a aplicação que muitos fazem está completamente equivocada.
O problema com essa formula pronta é que a bíblia simplesmente não lhe dá sustentação! E o exemplo por excelência é Jó. Olha o que as escrituras dizem sobre esse camarada. “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.” Jó 1:1 Ele era exemplar! Ele era integro e reto! Quem hoje pode se dizer ser integro e reto? Sério, você consegue dizer que é 110% integro e reto? Que se desvia do mal, e que teme a Deus? Olha, eu não me considero lá esses caras ruins, tento fazer o bem, por consequência tento não fazer o mal. Procuro prezar a minha integridade moral, e retidão de caráter...prometo! Tento mesmo! Mas NÃO DÁ! Não consigo ser bom assim toda hora! A bíblia está dizendo que Jó, ao contrário de Luccas Rodor, era INTEGRO E RETO, TEMIA A DEUS E SE DESVIAVA DO MAL. Ele era tão bom, que pedia perdão por POSSÍVEIS pecados. Gente, Jó era tão bom, que Deus o exibiu diante do UNIVERSO! Tem noção do que é isso? Mas tudo bem, o propósito desta meditação é analisar o lado humano, o que Jó sabia, não o que aconteceu no céu completamente desconhecido pelo coitado.
O relato diz que além de ser uma pessoa integra e reta, Jó era rico. Mas rico rico mesmo. Podre de rico. Na verdade, o mais rico do Oriente. “O seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.” Jó 1:3 Naquela época, quando alguém era bem sucedido, isso queria dizer que ele era abençoado por Deus. Significava que ele era um amigo de Deus, alguém que valia apena ser ouvido. Jó, além de integro e reto, além de se desviar do mal, além de ser ricaço, era amigo pessoal de Deus, logo ele tinha moral, era respeitado.
Pois bem, entendeu que tipo de cara ele era? Agora, continue lendo o relato. “E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito, que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles; e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova. Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova. Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito, eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.” Jó 1:13-19
De uma hora para a outra, esse homem que era integro, reto, se desviava do mal, temia Deus, era respeitado por ser amigo de Deus, tinha moral na terra, era podre de rico, perdeu simplesmente TUDO. Quando digo tudo, quer dizer TUDO. Perdeu a riqueza. Perdeu a respeitabilidade, e por consequência os amigos. Perdeu os filhos (10 filhos!). Perdeu o amor da esposa, talvez o único conforto que poderia ter restado (2:9). Perdeu a saúde (2:7-9). De uma hora para a outra, Jó foi de amigo, para odiado de Deus. Você consegue imaginar perder sequer UM filho? Ou UM irmão, pai, mãe, sobrinho, etc. A perda de um ente querido é um trauma horrível. Agora imagina 10! De uma só vez! E ainda com um “freak accident”, um acidente irregular, que só pode ser interpretado de uma forma sobrenatural. Você pensa mesmo que a perda na qual Jó se deparou pode ser explicada como uma coincidência?
Imagina o que passou pela sua mente nesses momentos? Porém, o incrível é a atitude de Jó. “Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1:20-22 Ele fez O QUE? ADOROU? BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR? COMO ASSIM?!
As lições que dá pra tirar desse trecho são inúmeras. Sobre o poder da adoração, sobre a necessidade do desprendimento das coisas materiais, da possibilidade de lutar com Deus e não pecar nem atribuir a Deus falta alguma, e talvez algum dia eu escreva uma meditação sobre isso, mas hoje quero focar em um ponto específico. No VS 9, Satanás faz a seguinte pergunta para Deus: “Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?” Jó 1:9 Essa palavra debalde, no hebraico original do texto é chinnam, e significa de graça; desprovido de custo, razão ou vantagem; sem uma causa, por nada. Ou seja: “Será que Jó te ama de graça, por nada, desprovido de custo, razão ou vantagem? Amigos, isso me faz pensar. Será que eu amo ao Senhor de graça, por nada, desprovido de custo, razão ou vantagem? Eu sempre ouvi que Deus me ama chinnam, de graça, sem custo, por nada, incondicionalmente. Mas e eu? Eu O amo independente dos problemas, dos traumas, das frustrações, dos obstáculos, das doenças, das crises? Eu amo Deus incondicionalmente? Um erro da mentalidade evangélica hoje é que é necessário amar e servir a Deus com interesse. Quero ter sucesso, riquezas, reconhecimento, saúde, aplausos, a lista é grande. E quando Deus não responde ao serviço interesseiro, a resposta é “Ta bom então, não preciso dEle mesmo. Esse negocio de Deus não é real, é apenas conversa de crente. Se fosse real, porque Ele me deixa aqui na miséria?” Me desculpa, mas teologia da prosperidade NÃO É UM CONCEITO BÍBLICO! Não conseguimos entender porque Deus age da forma que age! Mas Ele não faz nada sem um propósito. No caso de Jó era o de ser uma testemunha universal de que o ser humano também pode amar a Deus com amor chinnam, ao ponto de exclamar Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; Como o meu coração anseia dentro de mim!” Jó 19:25-27 Querido amigo e amiga, não quer você amar a Deus de forma chinnam?



Sunday, 9 September 2012

Espinhos




Bem-vindos ao século XXI o século do futuro, o ano dois mil e não sei quanto, a era dos robôs gente, e das gentes robô. A era da imagem, da aparência, da consequência de todos os outros séculos passados. A época das grandes máquinas voadoras, cheias de gente, e das grandes massas cheias de máquinas. Bem-vindo ao século da pornografia em rede nacional, o baluarte da nova geração, o amanhecer da liberdade mas o crepúsculo da livre escolha. Muito bem-vindos a época do conhecimento, da tecnologia, a do tombamento da sabedoria. A era da felicidade mas não a da amizade. Da publicidade mas não da honestidade. Seja mais que bem-vindo ao século da riqueza, da luxuria, e também da pobreza. A era da contradição. A época de revolucionários em camisetas e políticos com gorjetas. Era dos 1000 senhores, 1000 amores, e  dos 1000 prazeres sem pudores. Bem vindo a sociedade dos espinhos.

Em Marcos 4:1-20 Jesus conta a uma multidão de ouvintes a seguinte estória:


"Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um". A seguir Jesus acrescentou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! "

Quando ele ficou sozinho, os Doze e os outros que estavam ao seu redor lhe fizeram perguntas acerca das parábolas.

Então Jesus lhes perguntou: "Vocês não entendem esta parábola? Como, então, compreenderão todas as outras parábolas? O semeador semeia a palavra. Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada. Outras, como a semente lançada em terreno pedregoso, ouvem a palavra e logo a recebem com alegria. Todavia, visto que não têm raiz em si mesmas, permanecem por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandonam. Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um".

Vivemos em uma sociedade construída da espinhos. E nós como jovens cristãos lutamos contra eles diariamente.  Alguns são tão grandes que mal conseguirmos definir ou descrever, lutar contra eles parece imoral. Outros são tão pequenos que nem os percebemos. Mas eles estão ali. Do seu lado, a sua frente, e principalmente dentro. E eles te afetam.

Casa, carro, família, carreira.  Tudo parece estar a nosso favor. Desde que nascemos fomos ensinados que esse é o caminho que devemos seguir. Planejamos nossas vidas e gastamos a maioria de nosso tempo em busca do que priorizamos como ideal. Mas mesmo antes de atingirmos tudo isso, nossa mente parece completamente distraída com outros desejos que lentamente nos sufocam se não os alcançarmos. Aquela roupa que você quer, o grupo de amigos que você desejaria pertencer, o intelecto que procura, a tecnologia mais atual disponível no mercado, aquele corpo da capa de uma revista, e aquela balada super maneira frequentada pela menina que você está afim. A lista não tem fim. Ahh, e claro que no meio de tudo isso ainda tem que sobrar tempo para ir a igreja e ser fiel a Deus. Parece impossível. E é!

Junto com todos nossos desejos, crescem o orgulho, a inveja, a falsidade, a raiva, o egoísmo, a frieza, a luxuria, a avareza, gula e preguiça. E parece que a sociedade nos empurra cada vez mais para baixo e não para cima como prega fazer. “Quer se livrar da ganância?  Compre carros, casas, pegue dinheiro emprestado”; “Quer se livrar da inveja? Tente seguir todas as tendências, olhe para vida dos outros não para a sua”; “Quer se livrar da preguiça? Assista TV o dia inteiro, jogue online e não arrume seu quarto” ; “Quer emagrecer? Coma Mcdonalds, Burger King,  carne todo dia” ; “Quer ser fiel e feliz no casamento? Pegue geral, faça sexo quando quiser e quando puder, trate seu parceiro como um objeto de seu próprio prazer” ; “Quer encontrar Deus? Ignore-o completamente, gaste seu tempo com tudo menos com ele”. As incoerências não acabam mais.

Mas Jesus deixa bem claro o que vai acontecer com aqueles priorizam o mundo e as recompensas terrestres. “Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera”.  Ou seja, por mais que tenhamos recebido a verdade, por mais que estejamos em uma igreja, por mais que tenhamos amigos cristãos, se colocarmos seus objetivos, preocupações e anseios em objetivos terrestres sua vida espiritual será infrutífera.

É a mesmo coisa que estudar filosofia, grego, literatura, artes, história, geografia e sociologia esperando descobrir uma nova formula matemática. É incoerente. Não faz sentido, e é sobre isso que Jesus está falando. Como depois de tudo que sabemos sobre Ele, sobre Seu plano e salvação, e como ele pode transformar vidas, como ainda assim buscamos outras coisas? Como nosso coração pode querer viver cheio de espinhos em vez de viver o caminho da verdade?

A parábola do semeador, por mais que fale dos diferente terrenos que encontraremos ao pregarmos o evangelho a outras pessoas, nos remete também a pergunta... que terreno queremos ser ao recebermos as novas da salvação? O que faremos com o conhecimento que recebemos? Esqueceremos em poucos anos? Brotaremos por momentos mas não procuraremos evoluir no conhecimento desta mensagem? nos encheremos de preocupações mundanas e viveremos nossa vida como se o evangelho que Jesus Cristo nos deixou fosse apenas um mero detalhe sem importância? Ou viveremos essa mensagem com todas nossas forças até torna-la real em nossas vidas e na vida de outros a nossa volta?

Mais do que nunca o momento é agora. Jesus está voltando em breve. É hora de se consagrar e entregar o coração a Ele. O grande reavivamento está começando, as leis dominicais aos poucos estão mostrando as caras nas Américas e na Europa. É hora de honrar ao Senhor e dar-lhe glória. Ame-o de todo coração, de toda a alma e de todo entendimento. Nunca desista Dele, porque Ele nunca desistiu de você.

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. 
Efésios 4:22-24




Sunday, 2 September 2012

Anexo III - Autênticos

"Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."  C.S.Lewis

Friday, 31 August 2012

Ser ou Não Ser, Eis a Questão




Quem é você? Alguma vez essa pergunta já lhe veio a mente? Talvez você  responda que é um estudante, ou um advogado, um mestre de obras, ou até mesmo um flanelinha.  Talvez você esteja certo sobre o que você faz. Mas você realmente já parou e se perguntou o que te define como pessoa? Não estamos aqui falando sobre a sua função social. Estamos te perguntando se em algum momento você já se definiu como pessoa, ou se nem que seja por poucos minutos você já tenha se perguntado essas questões. Difícil né?

Isso é porque vivemos em um mundo que vive em constante busca do sentido de suas vidas. Esse é o tema da moda. Livros, roupas, estilos de vida, alimentos, carros, casas, estrelas de cinema, músicas , ou simples conversas entre amigos. Todos em busca da individualidade. Todos buscando em um milhão de coisas alguma coisa que os defina. Alguma coisa que eles podemos dizer que é só nossa. Alguns gastam enormes quantias de seus preciosos dinheiros só para serem os primeiros a ter alguma coisas, os primeiros a irem aquele concerto, os primeiros a lerem aquele livros, os únicos a seguirem aquela filosofia, ou ter aquele corpo perfeito.  Mas depois de algum temp, eles percebem que lutaram tanto e acabaram se tornando mais um dentre milhões de pessoas, se tornando iguais. De tanto tentarem ser tantas coisas ao mesmo tempo, acabam 
não ser tornando nada. Estão ouvindo o que todos ouvem, lendo o que todos leem, vendo o que todos veem, agindo como todos agem, e consumindo o que todos consomem. Sempre tentando encontrar meios de alcançar aquela tão procurada felicidade que aparece diariamente nos perfis de dezenas de “amigos” no facebook ou em alguma outra ferramenta social.

Mas será que mesmo como cristãos essas dúvidas podem entrar em nossa mente? Será que toda essa confusão pode atrapalhar nossa fé?
Claro que sim! E é um fato que elas atrapalha. Levando em conta que nessa busca frenética por um lugar na nova sociedade pop, o cristão acaba perdendo o seu foco. E, como muitos outros, ele acaba enchendo a sua mente com todo o tipo de cultura inútil, a chamada cultura pop. Desta maneira o cristão que supostamente deveria estar buscando desenvolver diariamente seu caráter, e personalidade, acaba sendo moldado por essa nova cultura e inconsciente mente seguindo os seus valores. Fazendo com que desta maneira ele perca a resistência e 
não tenha forças para reagir.

Tá mas será que Deus deixou alguma coisa para nos ajudar no meio dessa confusão mental? Mais do que isso. Ele escreveu um livro só para te mostrar a saída! Esse livro é a Bíblia queridos amigos. A Bíblia é o livro que deve ser estudado por vocês, o livro que tem todas a respostas a suas dúvidas, o livro que Deus deixou no mundo para te manter no foco. A Bíblia faz mais do que te dar uma pequena meditação matinal. Nela você encontra quem você é. É nela que você entende o porque de estar aqui. A Palavra de Deus te indica de onde você veio, e para onde você deve ir. Ela tira todo o peso de seguir as tendências do mundo, e te mostra o que realmente vale a pena seguir. Ela te situa dentro da história da humanidade e te mostra multiplas maneiras e personagem que lutaram as mesmas batalhas que você e pelo poder de Jesus venceram. Ela te mostrar que você não está sozinho.

"Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo." Prov. 6:22. 

Você quer vencer? Quer melhorar a cada dia? Que ser cristão de verdade? Aceite quem você é! Aceite ser cristão, aceite andar na contramão do mundo. Seja revolucionário, não deixe o mundo engoli-lo com seus valores. Mas a contrário, encha o mundo com suas idéias e valores cristãos. Não tente busca-los lá fora de você, não tente correr atrás dos padrões do mundo. Afinal a maioria deles deles são apenas ilusões. Decida seguir seus princípios, não os princípios de um mundo decadente. Decida abraçar as palavras que o Criador deixou para você, ou decida ignora-las e ficar em uma rede de ilusões. Afinal, uma vez que você colocar sua confiança 100% em Deus, e aceitar quem você é, portas se abrirão!

Queridos leitores, tudo o que queremos é ver a sua felicidade, é faze-los entender que sem Deus, sem valores firmes, e sem uma busca constante por um aperfeiçoamento na mente, no carácter e na personalidade, nossa vida está fadada a auto destruição. Coloque sua fé em primeiro lugar! Diga sim a Deus. Pois existem 1001 maneiras de se perder mas apenas uma para se salvar, e esta é através da fé no sacrifício de Jesus na cruz. Viva por Ele, viva para ELE.

“A Bíblia contém todos os princípios que os homens necessitam compreender a fim de se habilitarem tanto para esta vida como para a futura. E tais princípios podem ser compreendidos por todos. Quem quer que possua espírito capaz de apreciar seus ensinos, não poderia ler uma simples passagem da Bíblia sem adquirir dela algum conceito auxiliador.” [E.G.W – Educação pág. 123] 


Entrevista completa em Inglês: (45mim - mas vale muito a pena)


Tuesday, 28 August 2012

Anexo II - Características da Fé

Quase todos os dias estaremos postando trechos da Bíblia, citações de alguns escritores, músicas, poemas cristãos, imagens, ou pequenas reflexões. E o melhor de tudo é que elas serão indicadas, escritas, ou produzidas por vocês! Clique em Participe na barra superior no blog e mande um e-mail com a sua contribuição. 



CARACTERÍSTICAS DA FÉ

1 – A fé é uma escolha.

2 – A fé é ato de obediência.

3 – A fé é um exercício espiritual.

4 – A fé é crer plenamente em tudo que Deus diz.

5 – A fé é dizer “sim” a Deus.

6 – A fé é buscar em Jesus a resposta para tudo.

7 – A fé é saber que nunca estamos sem esperança.

8 – A fé é o que nos faz enxergar além das circunstâncias.

9 – A fé é não se apegar a nada e Deus lhe pediu para entregar.

10 – A fé é ser obediente mesmo quando não está se disposto a ser.

11 – A fé é uma dádiva de Deus quando lemos Sua Palavra.

12 – A fé é saber que tudo acabará bem.

13 – A fé é uma forma de superarmos nossas limitações.

14 – A fé é a mãe da esperança.

15 – A fé é o caminho que conduz à paz.


Stormie Omartian