Quem é você? Alguma vez essa pergunta já lhe veio a mente? Talvez você responda que é um estudante, ou um advogado, um mestre de obras, ou até mesmo um flanelinha. Talvez você esteja certo sobre o que você faz. Mas você realmente já parou e se perguntou o que te define como pessoa? Não estamos aqui falando sobre a sua função social. Estamos te perguntando se em algum momento você já se definiu como pessoa, ou se nem que seja por poucos minutos você já tenha se perguntado essas questões. Difícil né?
Isso é porque vivemos em um mundo que vive em constante busca do sentido de suas vidas. Esse é o tema da moda. Livros, roupas, estilos de vida, alimentos, carros, casas, estrelas de cinema, músicas , ou simples conversas entre amigos. Todos em busca da individualidade. Todos buscando em um milhão de coisas alguma coisa que os defina. Alguma coisa que eles podemos dizer que é só nossa. Alguns gastam enormes quantias de seus preciosos dinheiros só para serem os primeiros a ter alguma coisas, os primeiros a irem aquele concerto, os primeiros a lerem aquele livros, os únicos a seguirem aquela filosofia, ou ter aquele corpo perfeito. Mas depois de algum temp, eles percebem que lutaram tanto e acabaram se tornando mais um dentre milhões de pessoas, se tornando iguais. De tanto tentarem ser tantas coisas ao mesmo tempo, acabam não ser tornando nada. Estão ouvindo o que todos ouvem, lendo o que todos leem, vendo o que todos veem, agindo como todos agem, e consumindo o que todos consomem. Sempre tentando encontrar meios de alcançar aquela tão procurada felicidade que aparece diariamente nos perfis de dezenas de “amigos” no facebook ou em alguma outra ferramenta social.
Mas será que mesmo como cristãos essas dúvidas podem entrar em nossa mente? Será que toda essa confusão pode atrapalhar nossa fé?
Claro que sim! E é um fato que elas atrapalha. Levando em conta que nessa busca frenética por um lugar na nova sociedade pop, o cristão acaba perdendo o seu foco. E, como muitos outros, ele acaba enchendo a sua mente com todo o tipo de cultura inútil, a chamada cultura pop. Desta maneira o cristão que supostamente deveria estar buscando desenvolver diariamente seu caráter, e personalidade, acaba sendo moldado por essa nova cultura e inconsciente mente seguindo os seus valores. Fazendo com que desta maneira ele perca a resistência e não tenha forças para reagir.
Tá mas será que Deus deixou alguma coisa para nos ajudar no meio dessa confusão mental? Mais do que isso. Ele escreveu um livro só para te mostrar a saída! Esse livro é a Bíblia queridos amigos. A Bíblia é o livro que deve ser estudado por vocês, o livro que tem todas a respostas a suas dúvidas, o livro que Deus deixou no mundo para te manter no foco. A Bíblia faz mais do que te dar uma pequena meditação matinal. Nela você encontra quem você é. É nela que você entende o porque de estar aqui. A Palavra de Deus te indica de onde você veio, e para onde você deve ir. Ela tira todo o peso de seguir as tendências do mundo, e te mostra o que realmente vale a pena seguir. Ela te situa dentro da história da humanidade e te mostra multiplas maneiras e personagem que lutaram as mesmas batalhas que você e pelo poder de Jesus venceram. Ela te mostrar que você não está sozinho.
"Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo." Prov. 6:22.
Você quer vencer? Quer melhorar a cada dia? Que ser cristão de verdade? Aceite quem você é! Aceite ser cristão, aceite andar na contramão do mundo. Seja revolucionário, não deixe o mundo engoli-lo com seus valores. Mas a contrário, encha o mundo com suas idéias e valores cristãos. Não tente busca-los lá fora de você, não tente correr atrás dos padrões do mundo. Afinal a maioria deles deles são apenas ilusões. Decida seguir seus princípios, não os princípios de um mundo decadente. Decida abraçar as palavras que o Criador deixou para você, ou decida ignora-las e ficar em uma rede de ilusões. Afinal, uma vez que você colocar sua confiança 100% em Deus, e aceitar quem você é, portas se abrirão!
Queridos leitores, tudo o que queremos é ver a sua felicidade, é faze-los entender que sem Deus, sem valores firmes, e sem uma busca constante por um aperfeiçoamento na mente, no carácter e na personalidade, nossa vida está fadada a auto destruição. Coloque sua fé em primeiro lugar! Diga sim a Deus. Pois existem 1001 maneiras de se perder mas apenas uma para se salvar, e esta é através da fé no sacrifício de Jesus na cruz. Viva por Ele, viva para ELE.
“A Bíblia contém todos os princípios que os homens necessitam compreender a fim de se habilitarem tanto para esta vida como para a futura. E tais princípios podem ser compreendidos por todos. Quem quer que possua espírito capaz de apreciar seus ensinos, não poderia ler uma simples passagem da Bíblia sem adquirir dela algum conceito auxiliador.” [E.G.W – Educação pág. 123]
Entrevista completa em Inglês: (45mim - mas vale muito a pena)
No comments:
Post a Comment