Pages

Sunday, 11 May 2014

Pequenos grandes vasos de destruição espiritual - I



“É uma cilada Bino!” Assim começa uma sequência de cenas de ação, luta e muitas emoções da mini série brasileira Carga Pesada. Infelizmente os companheiros de viajem não estavam preparados para o que se seguiu, resultando prejuízos diversos e desvios em suas rotas. Não é muito difícil entender a comparação que desejo fazer. Satanás, tem sempre uma armadilha pronta para nos desviar de Deus, e cada vez que caímos nelas ele parece deixar vestígios em nossas vidas, estes vestígios muitas vezes se tornam nossas Kryptonitas, nossos pontos fracos.


Como escapar disso?

Durante o culto da fé desta manhã, a professora Darleide Alves comentou de maneira brilhante sobre reavivamento e reforma. Um exemplo que ela utilizou em sua mensagem foi o de quando o rei Josias sobe ao reinado em Jerusalém. Para aqueles que gostariam de ler o texto na íntegra ele se encontra em 2 Reis capítulos 22 e 23.

Em minha bíblia, posso visualizar claramente 4 passos utilizados pelo rei Josias para reformar a nação de Israel.

1.      Ele repara o templo;
2.       Ele recupera a Lei;
3.       Ele renova a Aliança;
4.       Ele Reforma a nação;

Durante essa semana estaremos tratando destes 4 tópicos. Começando pelo primeiro.

O templo – Fazendo uma aplicação bem pessoal deste tópico, a reparação do templo seria a reparação dos maiores estragos que causados pelo pecado em nossa comunhão com Deus. Aqui, em meu entendimento, caberia dizer que se tratam das coisa que precisamos nos livrar urgentemente para que possamos ter um mínimo de comunhão apropriada com Deus. Por exemplo, dormir um pouco mais cedo para poder se comunicar melhor com ele. Separar um tempo e um lugar apropriado para conversar com ele. Cuidar bem das portas da alma (mente e corpo) para que o Espírito Santo possa se comunicar. Ler a Bíblia para conhecer Seu caráter. O versículo 7 do capítulo 22 termina da seguinte forma “porquanto procediam com fidelidade”.  

Não há reavivamento e reforma sem fidelidade. Um grande amigo e pensador ao tratar sobre o tópico salvação destaca o seguinte “salvação não é nada o que você faz ou deixa de fazer, salvação é relacionamento. Salvação é conhecer Deus e ser conhecido por ele, é torna-lo seu melhor amigo. E amizade exige fidelidade e sinceridade.”



No comments:

Post a Comment