Pages

Saturday, 18 August 2012

Testemunhar é Servir





Durante grande parte de minha adolescência e juventude questionei como deveria servir a Deus. Como cristão nascido e criado “dentro” de igrejas a vida cristã parecia tão fácil e monótona que muitas vezes cheguei a questionar se Deus realmente precisava de mim. Afinal, todos os sábados sempre ouvia noticias sobre como minha igreja estava crescendo nos campos missionários e de como todos os cargos já estavam muito bem preenchidos.

Com o passar do tempo, fui buscando a Deus na Bíblia e descobrindo que de fato... Deus não precisa de mim, ou de você. É querido leitor, Deus é onipotente, onisciente e onipresente. E o fato de que Ele não precisa de nós para concretizar a pregação do evangelho aqui na terra está documentado em seu livro sagrado.

“Se estes (eu e você) se calarem, clamarão as pedras!” Lc 19:40

Tá. Espera aí! Então quer dizer que se Deus não precisa de mim, estou eu livre de ter que proclama-lo? Bom.. quase isso. Quase. A verdade é que a partir do momento em que aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador, automaticamente nosso coração se enche de alegria e forças para vencer os desafios deste mundo. E mais do que isso. Essa alegria gera mudança, e essa mudança gera proclamação. Ou seja, se você realmente tem fé que Jesus Cristo é o filho de Deus. Que Ele morreu neste mundo para poder te dar a vida a eterna. Então, você deve seguir as Suas palavras. E estas se encontram na Bíblia. E é lá, no livro sagrado, que o próprio Jesus nos deu a missão de espalhar as boas novas! Amém!?

Simples assim!? Nem tanto. A dúvida que fica é: como proclamar a Deus? Como um jovem deve falar de Cristo para os outros? Como em meio a todos meus amigos e familiares devo pregar sua mensagem?? Sei que O amo, mas parece que falar Dele é demais. Eu sei que Ele me ama e me deu tudo, mas proclama-lo simplesmente acabaria com minha vida social. O que meus amigos pensariam? Proclama-lo soa até meio fanático não?  Como proclama-lo se eu nem faço teologia, não canto no coral ou não sinto ter nenhum dom? Como proclama-lo sem conhecimento?

Simples.

Você deve entregar a Jesus TUDO. Caro leitor, por muitos anos questionei a maneira certa de proclamar a Jesus Cristo, por muito tempo fiz tentativas forçadas e buscas sem sucesso. Mas aprendi, que tudo que precisamos fazer é entregar TUDO para ele, e quando digo TUDO é TUDO MESMO! TUDO é se entregar sem barreiras, sem medos. É entregar sua carreira, é entregar seu tempo, é entregar suas amizades, é entregar aquele relacionamento que está te tirando do foco, é entregar aquele vício que te faz cair em tentação, é entregar seu amor a moda, é entregar seus preconceitos. É dizer a Ele “Senhor, nada disso importa! Tudo aqui é temporário, a tua graça me basta! Guia minha vida daqui para frente, e me ajude a viver firme em teus caminhos!”. Entregar TUDO é crer! Crer nas escrituras e entender que você pode pular nos braços de Jesus sabendo que ele te segurará. Ele te dará a paz que falta em seu coração.

Queridos, queremos ver todos unidos trabalhando em prol do evangelho que Jesus Cristo nos deixou nesta terra. “Embora cada pessoa tenha sua característica particular, todos são igualmente importantes para Deus. Ele tem uma obra especial para o seu jeito de ser que outra pessoa não poderia cumprir tão bem. E você também não pode querer fazer as coisas do mesmo modo que outros fazem. Cada um tem o seu papel. Na diversidade, os dons se complementam e muitos corações podem ser alcançados pelo amor de Deus. Alguns gostam mais de pregadores e líderes dinâmicos, que parecem estar sempre “ligados em alta voltagem”. Outros precisam ouvir pessoas calmas e tranquilas, que nunca parecem apressadas.”  Débora Tatiane Martins Borges

Não importa se você faz teologia, se você é jogador de futebol, músico, escritor, ator, se você é apenas um estudante, se é um pastor ou uma dona de casa. Não importa a sua carreira ou o que você é ou foi. Se você entregar a sua vida a Cristo e busca-lo de todo coração, alma. e entendimento; Cristo transformará sua vida e o fará encontrar a melhor forma de servi-Lo. Se for feito de coração, com vontade e persistência  a obra será abençoada. Pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Acredito que a era da máxima de Francisco de Assis, “Pregue sempre o evangelho. Se necessário, use palavras”, que muitos cristãos usam para justificar sua paralisia está chegando ao fim. É hora de clamar, de levantar a bandeira de Cristo. Deus está levantando seu povo para o ultimo grande reavivamento. O joio já está sendo separado do trigo. A mensagem está sendo pregada mais do que nunca. Os meios comunicação estão facilitando cada vez mais o nosso trabalho como cristãos. Tudo que precisamos é de pessoas comprometidas a Deus, pessoas dispostas e entregar TUDO sem ter medo de perder o mundo em prol da causa celeste. Ainda há tempo. Descubra sua maneira de servir a Cristo, e levante-se.


“Está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.”
2 Coríntios 4:13-15


No comments:

Post a Comment