Pages

Saturday, 4 August 2012

Paralisia




O mundo está ficando louco. Sim, é isso mesmo, eu estou generalizando. Quando eu digo o mundo eu incluo eu e você caro leitor, que agora deve estar pensando com as suas batatinhas o porque disso tudo, o porque dessa agressividade textual.
Para começar sinto muito lhes dizer que a raça humana falhou em seu objetivo de alcançar a paz mundial. É, desde os primórdios da criação das Nações Unidas, logo após a segunda guerra mundial, nós temos falhado terrivelmente como sociedade. E mesmo antes desta ultima grande guerra não me vem a mente nenhum grande período de paz entre qualquer ser humano.
Temos falhado como sociedade e mesmo como seres humanos.
Mas como assim como seres humanos??”, você deve estar se perguntando. O que eu quero dizer é que mesmo como seres humanos parece que a máxima inerente a nossas queridas cabecinhas de vento é "se desejas a paz, prepara-te para a guerra" e isso envolve até nossas relações mais íntimas. Ora, mesmo entre o casalzinho mais romântico existe uma disputa incessante por um poder ou um controle bizarro deste amor tão etéreo. O estado funcional assim. Quando há uma lide dois ou mais indivíduos devem se armar até os dentes com seus advogados caríssimos, seus instrumentos judiciais,  e suas pastinhas até que depois de muito desgaste e alguns anos alguém é declarado vencedor.

Foi-se o tempo do acordo, da trégua. E mesmo naquele tempo já haviam se esquecido a mais tempo ainda do famoso principio da humildade, boa vizinhança.  O apóstolo Paulo já questionava “O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso vocês mesmos causam injustiça e prejuízos, e isso contra irmãos!” 1 Cor. 6:7-8.
O fato é, chegamos a um ponto onde nós raça humana buscamos muito mais os nossos interesses do que o interesse comum, o contrato social provou ser uma falha, onde os que são considerados “sociedade“ são aqueles que tem dinheiro e um coração de pedra para pisar sem dó no oprimido que sem saída agride a mesma em busca de socorro.

E quem somos nós no meio desta loucura? Quem somos como cristãos?  Será que estamos mais para opressores ou para oprimidos?
Estamos no meio. Imóveis, envenenados por nossas pífias preocupações. Nós que supostamente devíamos ser a resistência ao mundo, o exemplo, a diferença, o sal. Nós que devíamos estar dando a Cristo tudo! Estamos recebendo sem com nada contribuir!

Para nós, a Bíblia direciona duras palavras:

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.” Apocalipse 3:15-17

E mais:

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:13-16

Mas agora eu digo, é hora de se levantar! É hora de sair da mornidão e agir por Cristo. É hora de decidir por si mesmo “Eu acredito em Cristo! E vou agir a partir do que Ele ensinou”! É hora de fazer aquela decisão racional, calcular as perdas e se entregar a Jesus sem medo delas. É hora de levantar a bandeira de Cristo e mostrar ao mundo que ainda existem pessoas que prezam pelos outros. Pessoas que são diferentes, e são diferentes por que creem em um Deus diferente, o único Deus! É hora de colocar um pouco de tempero nessa terra!
Ah caros leitores... podemos estar passando pela mornidão agora, mas eu acredito com todas minhas forças que Deus há de despertar cristãos que não serão mornos, eles serão aqueles que levantarão a igreja de Cristo! Eles serão aqueles que fazem a diferença no mundo porque se entregaram completamente!
O que falta para você entregar tudo a Cristo?
Ainda há tempo. Levante-se. Lute. Não desista! Em breve Ele virá!

"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.  Apocalipse 22:12

"Vem! " E todo aquele que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.  Apocalipse 22:17





No comments:

Post a Comment